quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O SIGNIFICADO DA FELICIDADE

´´Bem-aventurados os limpos de coração,porque 
                      eles   verão a Deus´´
                                                              MATEUS 5.8

A felicidade ensinada por Jesus envolve conceitas e valores sublimes,que só podem ser apreendidos por aquele que são iluminados pelo Espírito Santo,visto que difere,em muito,da felicidade proclamada pelos que não têm a visão cristã.Há até aqueles que dizem que ´´felicidade não existe´´.´´O que existe na vida são momentos felizes´´.A verdadeira felicidade existe sim!E está à disposição de todos quantos creem em Cristo,nosso Senhor .


Há sertas condições necessárias para recebermos as bênçãos do Reino de Deus.Para recebê-las devemos viver segundo os padrões revelados por Deus nas Escrituras,e nunca polos do mundo que tem um conceito de felicidade diferente do nosso.Para eles,ser feliz é ter bastante dinheiro,elevada posição social e muitas coisas materiais.Mas, a verdadeira felicidade só se encontra na paz de Deus,obtida pela comunhão com Cristo Jesus,nosso Senhor.




Mateus- 5:3 – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Jesus diz: Serão alegres e felizes, os pobres de espírito. E deles será o Seu Reino.
Jesus não diz pobres financeiramente, ou os pobres mendigos.
Quem são os pobres de espírito?
São aqueles que não tem o conhecimento de Deus, às vezes, são ricos, financeiramente, mas pobres de espírito. É vazio por dentro, e precisam que alguém venha para trazer a eles o conhecimento da Palavra verdadeira de Deus.
Deus repreendem os sábios diplomados em Teologias, em sabedorias faz suas obras naturalmente, devolvem os dízimos, fazem suas ofertas, seus jejuns, mas não tem misericórdia das almas que estão se perdendo lá no mundo, pobres de espírito, sem conhecimento. É por isso que Jesus repreende Nicodemos, e diz: É preciso nascer da água, (Palavra) e também nascer do Espírito Santo.
Os que são pobres de espírito, sem conhecimentos, recebem de bom grado, reconhecem que precisam de Deus, para aprenderem, são dependentes somente de Deus, e se entregam de espírito, alma e corpo, para O servirem.
1JO 2:20
E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

1JO 2:27
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Somente estes, fazem perfeita a obra, porque recebem o dom do Espírito Santo, por uma fé sobrenatural vinda de Deus.
Jesus diz que estes pobres de espírito, sofrem por falta do alimento verdadeiro, e não há quem os alimentem (são órfãos, desamparados, solitários abandonados).
Isaias 58:3,6,7,8.
Também diz que muitos estão nus, descobertos, desprotegidos, e são prezas fáceis, estão doentes, sofrem, são fracos, abatidos, presos pelos demônios, e não há ninguém para os libertarem.
Quando uns destes pobres de espírito são curados e libertos, estes abraçam esta obra e faz envergonhar os que são ricos em letras e sábios no conhecimento.
Mas os pobres, vão viver para a obra do Senhor Jesus, dirigidos pelo próprio Espírito Santo de Deus pela fé sobrenatural. Dependentes, assim como uma criança que depende dos pais. E recebem de Deus uma Unção do Espirito Santo.
Deus diz: Ai!!! de quem tocar num destes pequeninos discípulos meus, é como tocar na menina dos seus olhos. Um órgão, muito conhecido pela medicina de, “pupila”, sensível, que dá a luz aos olhos humanos.
Os sábios, ricos em sabedorias, mas muitos deles precisam de colírios porque seus olhos estão inchados, gordos, e ficam descansados, esperando a volta de Jesus, enquanto as almas estão perecendo por falta de alimento espiritual (Apoc.3:18).
Fazem todo o ritual na igreja, dão dízimos, ofertas, jejuam, que para eles são sacrifícios, mas no coração não há o amor, não há misericórdia, para com os pobres de espírito.
É por causa disso que Deus se ira, com os sábios. Que Deus os abençoem e faça entender e compreender quem são os pobres que Jesus está falando.
Arrependa-se!!! Tenha misericórdia das almas, este é o verdadeiro sacrifício. O verdadeiro Jejum e oração! estar na dependência de Deus, para ter poder para libertar os que estão presos pelos demônios. É para isso que servem os seus jejuns e suas orações.


Felizes os que choram: eles serão consolados (Mt 5,5)


Hoje, me deparei com esse versículo que me chamou muita atenção, pois, quem na vida nunca chorou? Quem nunca derramou uma lágrima por algum motivo? Nossa vida é envolvida por tantas situações, tantos sofrimentos, tantas decepções, tantas incompreensões, tantas alegrias, tantas vitórias, se pararmos para contar...

E o choro não é um sinal de fraqueza, ou de imaturidade, como muitos pensam, faça de suas lágrimas uma oferta agradável a Deus, sejam elas exteriores ou interiores. Oferte-as para Deus.

Essa palavra de Jesus precisa ficar gravada em nossos corações, hoje, pois, essa promessa se cumpre e se realiza.
Fico imaginando em que situação Jesus falou essas palavras para aquele povo. Na verdade, Ele era o próprio consolo, Ele era a manifestação do consolo de Deus para aquele povo oprimido pelo poder e escravizado por um sistema.

Vamos deixar essa Palavra se manifestar em nossas vidas, e que Nosso Senhor se levante nas situações que possamos estar vivendo, sejam elas quais forem: de tristeza, alegria, dor, incerteza, dúvidas, decepção, opressão, desânimo, incompreensão, não importa a situação, o mais importante é que seremos consolados, seremos consolados! Temos em quem buscar consolo, não precisamos mais das coisas passageiras, do consolo dos homens. Não, nosso consolo vem de Deus! de Quem emana toda paz, todo amor, toda compreensão, todo ânimo, toda alegria, toda certeza.

É muito bom deixar-se consolar por Deus Pai, ou melhor, permitir que o próprio Deus nos console. Faça essa experiência hoje.

Felizes os Mansos!

"Bem aventurado os mansos, porque herdarão os céus"(Mateus 5:5).
Esta é a terceira qualidade mencionada por Jesus no Sermão da Montanha daqueles que entrarão no reino dos Céus. Na verdade é uma receita de felicidade já para aqui nesta Terra e que culminará com a eterma felicidade de entrar no paraíso de Deus, quando Ele voltar para buscar os seus queridos, aqueles que em suas vidas tem um dos frutos do Espírito que é a "mansidão" (Gálatas 5:23).
Segundo o Dicionário Aurélio, mansidão significa índole ou procedimento pacífico de quem é manso; brandura; serenidade, tranqüilidade, calma. Estas características hoje são consideradas pela maiorias das pessoas como fraqueza. Muitos não sentem-se tão confortáveis quando são atribuídos esta virtude, mas ela é necessária para os que estão se preparando para o Céu!
O Salmista lembra-nos em Salmos 149: 4 que "o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário