quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FÉ EM JESUS CRISTO


Fé é confiança nas coisas que não se vêem, mas que são verdadeiras. (Ver Hebreus 11:1; Alma 32:21.) O Profeta Joseph Smith ensinou que a fé motiva nossas atividades diárias. Disse que a fé é um princípio de poder e força que inicia a ação dentro de nós.
Será que estudaríamos e aprenderíamos, se não acreditássemos que poderíamos obter sabedoria e conhecimento? Será que trabalharíamos todos os dias, se não tivéssemos esperança de que, ao fazê-lo, alcançaríamos algo? Será que um lavrador plantaria, se não esperasse colher? Todos os dias agimos com base naquilo que esperamos alcançar, uma vez que não podemos ver o resultado final. Isso é fé. (Ver Hebreus 11:3.)
Muitas histórias das escrituras nos dizem como grandes coisas foram conseguidas por meio da fé.
Pela fé, Noé construiu uma arca e salvou sua família do dilúvio (ver Hebreus 11:7), Moisés separou as águas do Mar Vermelho (ver Hebreus 11:29), Elias invocou fogo dos céus (ver I Reis 18:17-40), Néfi pediu que houvesse fome (ver Helamã 11:3-5), e depois pediu que a fome terminasse (ver Helamã 11:9-17). Mares foram acalmados, visões abertas e orações respondidas, tudo pelo poder da fé.
Ao estudarmos cuidadosamente as escrituras, aprenderemos que a fé é uma forte crença sobre a verdade existente dentro da alma, que nos motiva a fazer o bem. Isso nos faz perguntar: Em que devemos ter fé?
Devemos centralizar nossa fé no Senhor Jesus Cristo.
Ter fé no Senhor Jesus Cristo significa ter tanta confiança Nele que obedeceremos a qualquer coisa que Ele ordenar. Não existe fé sem obediência. Da mesma forma, a verdadeira obediência existe somente quando há fé. Ao colocarmos nossa fé em Cristo, tornando-nos Seus discípulos obedientes, o Pai Celestial perdoará nossos pecados e nos preparará para voltarmos a Ele.
O Apóstolo Pedro pregou que "debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Jacó ensinou que os homens devem ter "(...) perfeita fé no Santo de Israel [Jesus Cristo], pois do contrário não poderão ser salvos no reino de Deus." (2 Néfi 9:23) Por meio da fé no Salvador e do arrependimento, fazemos com que Sua expiação se torne eficaz em nossa vida. Pela fé, também recebemos força para vencer as tentações. (Ver Alma 37:33.)
Não podemos ter fé em Jesus Cristo sem também ter fé no Pai Celestial. Se tivermos fé Neles, teremos fé também que o Espírito Santo, que Eles nos mandaram, nos ensinará toda a verdade e nos confortará.
Conhecendo as muitas bênçãos provenientes do exercício da fé no Senhor Jesus Cristo, devemos aumentar nossa fé Nele. O Salvador disse: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, (...) nada vos será impossível." (Mateus 17:20) Uma semente de mostarda é muito pequena, mas cresce até se tornar uma grande árvore.
Como podemos aumentar nossa fé? Da mesma forma como aumentamos e desenvolvemos outras habilidades. Como desenvolvemos o talento de entalhar na madeira, tecer, pintar, cozinhar, lidar com cerâmica ou tocar um instrumento musical? Estudando, praticando e trabalhando no campo de ação escolhido. Ao fazê-lo, nós progredimos. Assim também é com a fé. Se quisermos aumentar nossa fé em Jesus Cristo, devemos trabalhar para isso. O profeta Alma comparou o aumento da fé ao plantio de uma semente, dizendo:
"Mas eis que, se -despertardes e exercitardes vossas faculdades, pondo à prova minhas palavras, e exercerdes uma partícula de fé, sim, mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós, até acreditardes de tal forma que possais dar lugar a uma porção de minhas palavras.
Comparemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento (...).
Ora, eis que isso não aumentaria a vossa fé?" (Alma 32:27-29)
Dessa forma, podemos aumentar a fé em Deus, agindo de acordo com nosso desejo de adquirir essa fé.
Podemos também aumentar nossa fé orando ao Pai Celestial a respeito das nossas esperanças, desejos e necessidades. (Ver Alma 34:17-25.) Não devemos supor, porém, que tudo o que temos de fazer é pedir. As escrituras nos dizem que "assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:17) A história a seguir fala de um homem cuja fé foi demonstrada por suas obras.
Esse homem desejava estudar as escrituras, mas não sabia ler. O homem, então, orou ao Pai Celestial para ajudá-lo a aprender a ler. Certo dia, uma professora chegou à sua vila e ele lhe pediu que o ajudasse. Ele aprendeu o alfabeto, estudou os sons e aprendeu a colocar as letras juntas para montar palavras. Logo estava lendo palavras simples. Quanto mais treinava, mais aprendia. Ele agradeceu a Deus por haver mandado a professora e por ajudá-lo a aprender a ler. Esse homem aumentou sua fé, humildade e conhecimento de tal forma que pôde servir como presidente de ramo na Igreja.
O Presidente Spencer W. Kimball explicou: "As obras devem acompanhar a fé. Quão tolo seria pedir ao Senhor que nos desse conhecimento, mas quão sábio seria pedir que Ele nos ajudasse a ganhar conhecimento, a estudar de forma construtiva, a pensar claramente e a reter as coisas que aprendemos." [Faith Precedes the Miracle, (A Fé Precede o Milagre), p. 205]
A fé envolve fazer todo o possível para tornar realidade as coisas pelas quais oramos e esperamos. O Presidente Kimball disse: "Pela fé plantamos a semente e logo vemos o milagre da planta desabrochando. Freqüentemente, os homens não entendem isso e revertem o processo." Ele continua explicando que muitos de nós desejamos ter saúde e força, sem guardar as leis de saúde. Queremos prosperidade, sem pagar o dízimo. Queremos estar juntos do Senhor, mas não desejamos jejuar e orar. Queremos ter chuva na estação certa e paz na Terra, sem observar o dia do Senhor como um dia santo e sem guardar os outros mandamentos do Senhor. [Ver Faith Precedes the Miracle (A Fé Precede o Milagre), p. 4.]
Uma forma importante de aumentar a fé é ouvir e estudar as palavras do Senhor. Escutamos a palavra do Senhor nas reuniões da Igreja e as estudamos nas escrituras. "E como nem todos têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros, procurai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, mesmo pelo estudo e também pela fé." (D&C 88:118)
Pela fé são realizados milagres, anjos aparecem, são dados os dons do Espírito, orações são respondidas e os homens se tornam filhos de Deus. (Ver Morôni 7:25-26; 36-37.) O Profeta Joseph Smith ensinou:
"Com a fé vêm apóstolos, profetas, patriarcas, pastores, mestres, dons, sabedoria, conhecimento, milagres, curas, línguas, interpretação de línguas etc. Tudo isso surge quando a fé desponta na Terra, e tudo isso desaparece quando a fé desaparece, pois essas coisas são os efeitos da fé. (...) E aquele que a possui, por intermédio dela obtém todo o conhecimento e a sabedoria de que necessita, até que conheça a Deus e ao Senhor Jesus Cristo, o Qual Ele enviou e a quem conhecer é vida eterna. Amém." 

[Lectures on Faith (Discursos sobre Fé), p. 69]
retirado do site:http://www.mormons.eng.br

Deus Do Impossivel

  1. Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. O Deus do impossível
  2. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, e animais e, também para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.
  3. Nos dias seguintes,a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos,ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, Gritava chorando: “ O pior aconteceu,perdi tudo ! Deus, por que fizeste isso comigo, disse ? ” Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.
  4. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
  5. “ Viemos resgatá-lo”, disseram. “ Como souberam que eu estava aqui ? ” Perguntou ele. “ Nós vimos o seu sinal de fumaça ” !
  6. É comum sentirmo-nos desencorajados e até mesmo desesperados, quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se, Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você, A Graça Divina.

Pentecostalismo


Pentecostalismo é um movimento de renovação de dentro do cristianismo, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.[1] O termo Pentecostal é derivado Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas. Para os cristãos, este evento comemora a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo, conforme descrito no Livro de Atos, Capítulo 2.[2] Pentecostais tendem a ver que seu movimento reflete o mesmo tipo de poder espiritual, estilo de adoração e ensinamentos que foram encontrados na Igreja primitiva. Por este motivo, alguns pentecostais também usam o termo Apostólica ou Evangelho Pleno para descrever seu movimento.
O pentecostalismo é um termo amplo que inclui uma vasta gama de diferentes perspectivas teológicas e organizacionais. Como resultado, não existe nenhuma organização central ou igreja que dirige o movimento. Os pentecostais podem ser inseridos em mais de um grupo cristão, indo do trinitariano até o não-trinitariano.[3] Muitos grupos pentecostais são afiliados ao Conferência Mundial Pentecostal. No Brasil é comum os pentecostais se auto-identificarem com termo evangélico.
A ênfase do pentecostalismo sobre o charisma o coloca dentro do cristianismo carismático, um enorme agrupamento de cristão que tem aceitado alguns ensinamentos pentecostais sobre o batismo no Espírito e dons espirituais. O pentecostalismo está teologicamente e historicamente próximo ao Movimento Carismático, influenciando tão significativamente o movimento, que às vezes os termos pentecostal ecarismático são usados indistintamente. Todo o movimento pentecostal no mundo inclui cerca de 588 milhões de pessoas.[4]

Ficar é pecado!

Como resistir ao ficar?



O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.
Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

SAIBA QUEM VOCÊ É.

Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Ca 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

PROCURE ENTENDER
A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.

Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.

Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá como calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros p/ o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual.

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido ( EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).

Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo.
Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).