quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JESUS TE AMA



Um tempo para plantar e colher


















INTRODUÇÃO
Esta lei opera positiva e negativamente. Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins. Nós estamos plantando em todo tempo. Tudo o que nós fazemos são sementes: Palavras, pensamentos, dinheiro e atitudes. Iremos colher de acordo com o que plantarmos. Tudo começa com uma semente. Abra sua Bíblia nos textos: Gálatas 6.7,8 - Gênesis 1.11; 8.22

1. SEMEANDO PARA O MAL
"... o que semeia da carne, da carne colherá a corrupção..."
Exemplos: 1)Atitudes de derrota, negativismo, indiferença. 2)Semeando palavras negativas na mente de seus filhos, ou cônjuges. Lembre-se que seu filho é uma tela em branco. Você é que faz a pintura! Já teu esposo ou tua esposa é uma tela já pintada: Você é responsável por apagar algumas coisas que lá estão e escrever outras em cima. Muitas pessoas sonham em Ter um lar feliz, mas em todo tempo estão semeando amargura, ressentimentos, ofensas, etc... Essas pessoas estão semeando o fracasso e a derrota para suas vidas. 
"...os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo colhem..." Jó 4:8
"...Semeia ventos, colhem tormentas..." Os. 8:7
"...O que semeia a perversidade colhe males..." Pv. 22:8

2. SEMEANDO NO ESPÍRITO
"...o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna..."
§ Semeando em nosso lar. Quando plantamos atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade, Deus é quem se responsabiliza em dar e colheita. Para você plantar algo em seu marido/esposa, pode parecer difícil. Mas olhe para a recompensa: você certamente colherá. 
§ Semeando para nosso ministério. Consagração, jejum, oração, tempo com a palavra, e obediência irrestrita a Deus, são sementes que podemos plantar em nossos ministérios. Não se recebe unção, dons espirituais e revelação da Palavra sem isso! Envolver-se com a obra e com o povo de Deus é também uma semente para colher aceitação para o seu ministério. Há daqueles que querem crescer no ministério, mas não se envolvem com a obra de Deus. Se esquecem que o que abre um ministério é a aceitação. (Mt. 10: 40-44).
§ Semeando para a vida material. Deus quer que sejamos prósperos. Quando somos fiéis a Deus, a prosperidade é um acontecimento natural. Algumas pessoas não prosperam na vida material porque desperdiçam tudo que recebem de Deus. Gastam desnecessariamente, não são capazes de administrar suas dívidas financeiras... etc...

3. DOIS TIPOS DE SEMENTE
Muitos plantam a boa e a má semente ao mesmo tempo. A má semente pode destruir a boa e frustrar todo o nosso trabalho de Ter realizado uma boa semeadura. Vejamos a palavra: 1) Lv. 19:19: "...não semearás no teu campo duas espécies de semente...". Não podemos amar e odiar, abençoar e amaldiçoar, dizimar a Deus e falar sobre miséria. A má semente pode destruir a colheita. 

4. O TEMPO DA COLHEITA
"...a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos..."
Você não colhe antes de plantar. Se você está colhendo hoje é porque alguém antes já plantou para você. O fazendeiro que quer uma colheita, primeiro planta a semente na terra. A colheita vem depois. Pode demorar algum tempo, mas certamente virá se não arrancarmos a semente. Muitas pessoas querem colher imediatamente, mas há um tempo para todas as coisas (Ecl. 3: 1,2). Seria engraçado ver que alguém plantou uma semente de abacate num dia, e no outro dia já quisesse comer dos abacates que plantou. E, se essa pessoa ao não ver abacates se irritasse e arrancasse a semente da terra, o que diríamos e ela? Nós, muitas vezes agimos assim! Queremos colher no dia seguinte, senão ficamos irritados e destruímos a semente. Devemos perseverar em plantar a boa semente, POIS NO TEMPO CERTO, COLHEREMOS.

5. VOCÊ RECEBE NA PROPORÇÃO QUE PLANTA"...E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará ...". 
Quanto mais você planta, mais também você colhe! Se um fazendeiro plantar uma semente, ele terá uma árvore, mas se ele plantar milhares de sementes, ele terá uma colheita abundante! 

6. CONSELHOS.
Plante num bom solo! (Mc. 4:1-20)
B. Entre o semear e o colher haverá muitas coisas que poderão destruir a colheita. 
C. Persevere plantando coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis. Não desista!
D. "Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seu feixes..." (Sl. 126:6)
"...Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça...".

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Guerra Cósmica Entre o Bem e o Mal



























Quero estudar com você Efésios capítulo seis, versículo 12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Perceba que nesse verso o apóstolo Paulo menciona forças espirituais com as quais o cristão tem de lutar.  São forças do mal empenhadas numa cósmica luta contra as forças do bem. No que respeita a nós homens, elas trabalham para nos enganar, para nos arruinar espiritual e fisicamente, para nos levar à perdição eterna.
Mas onde e como se originaram tais forças?  Por estranho que pareça, a Bíblia revela que se originaram no céu, entre os anjos de Deus. E foi o mais ilustre e destacado deles que primeiro aninhou o mal no coração. O seu nome: Lúcifer, que significa “portador de luz”. Descrevendo-o, sob o símbolo do rei de Tiro, a Bíblia registra: “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias” (Ezequiel 28:13 e 14). Lúcifer era o anjo assistente de Deus. Mas se orgulhava de sua beleza e da elevada posição que ocupava. O profeta escreveu ainda mais: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor” (versículo 17). 
Noutra parte encontramos: “Tu dizias no teu coração: subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13 e 14).
Movido pelo desejo de exaltação, Lúcifer semeou entre os anjos acusações contra o Rei do Universo. Muitos – a terça parte – aceitaram suas idéias e aderiram à sua causa (Apocalipse 12:3 e 4). Houve guerra no céu e de lá foi expulso Lúcifer e seus seguidores (Apocalipse 12:7 e 9).
E como foi a raça humana envolvida nessa luta? Ocultando a sua identidade, Satanás induziu Eva, nossa primeira mãe, a desobedecer uma ordem de Deus. Havia no Jardim do Éden uma árvore cujo fruto eles não deviam comer. Se comessem dela ficariam sujeitos à morte. Disfarçando-se de serpente, Satanás se colocou na árvore e induziu Eva a comer o fruto proibido, afirmando que ela não morreria. Eva comeu do fruto e Adão também. Assim, entrou o pecado no mundo, separando o homem de Deus e ficando o primeiro casal, bem como seus descendentes, sujeitos à ação do inimigo do bem e seus anjos.
Deus, porém, não abandonou o homem porque este Lhe desobedeceu. Em Gênesis três, versículo 15, temos a promessa do descendente da mulher – Jesus – que viria e esmagaria a cabeça da serpente – o diabo. 
O pivô da controvérsia entre as forças do bem e as forças do mal é a Lei de Deus. Segundo o diabo, a lei divina é arbitrária, restringe a liberdade individual, é impossível de ser obedecida.
Quando Jesus esteve na Terra ele tentou o Salvador especialmente no que respeita à obediência. Após um jejum de 40 dias e 40 noites, o Senhor teve fome, e Satanás se aproveitou da tentação para lhe tentar. Não teve êxito.
E a cósmica controvérsia entre as forças do bem e as do mal atingiu seu clímax no Calvário. Pela ação de Satanás os líderes religiosos da nação escolhida rejeitaram e perseguiram o Enviado do Céu. Jesus foi entregue ao poder dominante dos romanos. Um dos discípulos traiu a Cristo. Em conexão com Seu julgamento foi Ele açoitado, cuspido. E, em meio a zombarias, foi por fim crucificado. Mas o amor e fiel obediência que Cristo demonstrou, diante da crueldade de Satanás, desmascararam o arqui-rebelde e asseguraram, a sua destruição.
Hoje a grande controvérsia se desenrolada furiosamente em torno da autoridade de Cristo, a Lei de Deus e a Palavra do Senhor – a Bíblia. Foram desenvolvidos modos de encarar a interpretação das Escrituras que deixam pouco ou nenhum espaço para revelação divina. A Bíblia é tratada como se não fosse diferente de outros livros antigos, e analisada com a mesma metodologia. Grande número de cristãos, incluindo teólogos, não encaram a Bíblia como a Palavra de Deus, a infalível revelação de Sua vontade. Colocam em dúvida o ensino bíblico sobre Jesus, questionando a Sua natureza, o Seu nascimento virginal, os Seus milagres e Sua ressurreição.
Como seres humanos enfrentamos, pois uma luta mortal contra os poderes das trevas. Repetindo as palavras de Paulo: “... a nossa luta não é contra sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal...” (Efésios 6:12). Os anjos caídos nos tentam ao  pecado. Tudo fazem para enganar, para fazer crer na mentira. Apresentam-se como espíritos dos mortos, operam milagres, curas. Fazem adivinhações. Tudo para desviar a humanidade de Deus, de Jesus.
Para vencermos nesta luta nós necessitamos de Deus. O apóstolo afirma: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau” (Efésios 6:13 a 18). Nesses versos a armadura é descrita com detalhes. Devemos estar cobertos com  a verdade; vestidos da couraça da justiça, a justiça de Cristo; segurar o escudo da fé – a fé em Jesus e usar a espada do Espírito, que é a Bíblia Sagrada.
Gostaria de destacar, nessa armadura, a fé em Cristo, que venceu Satanás. A fé nos une ao Salvador, que nos estende todo o poder para a vitória sobre o mal. É ainda o apóstolo Paulo que diz em Filipenses 4:13: “Posso enfrentar todas as situações pelo poder que Cristo me dá”.
Prezado ouvinte, diante dessa grande guerra entre o bem e o mal, diante da ação de tão perigosos inimigos, vá ao Salvador Jesus agora. Confie nEle e receba o poder e a vitória sobre o pecado e tenha paz com Deus.

O que é aceitar Jesus?








Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!
Mas o que é aceitar Jesus?
Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador

Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé. 

2º - Aceitá-lo como Senhor

Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.
Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus,  sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.
Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.
A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.
O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.
O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.
O que achou do convite? Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus e quer aceitá-lo agora mesmo, preencha o formulário abaixo e iremos orar por você e pedir ao Senhor para confirmar esta decisão que será a mais importante de toda sua vida.